Vivendo apaixonadamente a aventura de cozinhar...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

BATATA HASSELBACK

A foto de cima é o prato pronto e abaixo, uma das etapas do preparo.

Essa receita é inspirada em uma das receitas do livro "Le Cordon Bleu - Receitas Caseiras - Batatas" (não fiz exatamente como no livro, dei umas "adaptadinhas básicas...rsrs...). Esse corte de batata, com um nome imponente - HASSELKBACK - nada mais é do que a batata cortada em leque, mas sem aprofundar demais o corte, para que ela permaneça inteira. Entre uma fatia e outra de batata, encaixei tirinhas de tomate e azeitona, depois cobri com muito queijo (o Júnior adora queijo - quanto mais, melhor) e dourei com o maçarico, para imitar um gostinho de forno a lenha. Essa receita já foi feita pela minha amiga Faby, do Rainhas do Lar (olha, que chic essa intimidade... rsrs... ), mas ela recheou com calabresa, que também deve ficar uma delícia.... 
Essa batata é uma idéia muito boa para acompanhamentos ou mesmo uma entrada diferente e muito saborosa. No prato pronto, só para dar um charme, coloquei um galhinho de alecrim no prato - não ficou uma gracinha?...rsrs....
Bjs.

3 comentários:

Luciana disse...

Dani, você é simplesmente demais, fico sempre besta ao constatar essa sua paixão pela cozinha. Deu água na boca só de ver, imagine se sentisse o cheirinho, hummmmm!
Gente, a Dani é minha amiga de coração e já tive o santo privilégio de comprovar os seus dotes culinários. Cozinha como uma santa! Assim, a gente só pode comer rezando, né?! Essa mulher consegue deixar um bife com batata frita com cara de cozinha gourmet. Ai que chique! O lema da Daniela é sofisticar qualquer coisa, sempre, porque a vida sem beleza não vale a pena. É por isso que eu a amo. A Dani fez um jantar em minha casa para alguns amigos e ficou simplesmente maravilhoso. Tudo! Maraa!! Beijos Dani.
Luciana.

Daniela Lima - Contatos: danieladecarvalho@uol.com.br - Fone: (17) 9143-0223 disse...

Lu, você me deixou absolutamente sem palavras de emoção - olha amiga, vc tem lugar cativo no meu coração, viu, com direito a sofazinho e puff... rsrs...
PS: não vejo a hora de pilotar seu fogão de novo... rsrs...
Milhões de beijos pra ti!!!
Dani.

rita parreira disse...

vcs so ficam me passando vontade viu suas malvadas....rs, ve se faz algo gostoso e me convida pra provar seus dotes culinarios....dai deixo tb um super comentario...
Dani, parabens e sucesso viu, pois vc merece....
beijks