Vivendo apaixonadamente a aventura de cozinhar...

quinta-feira, 25 de março de 2010



Depois que descobri a gastronomia, minha vida mudou completamente - antes eu me afligia pensando que ainda não havia conseguido definir o que realmente me dava prazer na vida, ainda não me sentia realizada com meu trabalho, mas não conseguia encontrar nada de novo. De repente, como mágica, eu comecei a perceber que somente me sentia feliz e realizada na cozinha - depois de passar um dia inteiro na cozinha, eu sempre tinha uma excelente noite de sono, com a sensação de que o cansaço valeu à pena. E foi por isso que passei a me informar mais, procurar cursos, testar receitas... É uma paixão que não tem fim...

Esse prato aí em cima foi um "almocinho" que fiz pra mim e para o Júnior (meu marido/amor/amigo) em um sábado qualquer - é mini-moranga recheada com carne seca, arroz com raspas de limão, tomate "assustado" na chapa com azeite e quiabo. Coisas simples que, com um pouco de criatividade, ganharam muito mais graça.

E não é isso que buscamos a vida toda? Um pouco mais de graça na dureza do dia a dia?
Bjs.


Nenhum comentário: